Conto do último encontro – dia 22/04

Já faz tempo demais que estamos nas cavernas sob a Pedra Fendida. Tempo demais.

Kalahad guiou-nos pelos túneis úmidos e quentes em busca do dispositivo histórico que teria a capacidade de cerrar os túneis estratégicos, impedindo a passagem das hordas que vivem do outro lado das montanhas.

Raskaron chegou a cair em combate com um dragão negro e ardiloso, mas o espírito ceifador de almas cumpriu sua palavra trouxe o nosso comandante de volta ao mundo dos vivos.

Enfim chegamos ontem a uma construção anã e nos reanimamos novamente com as esperanças de que o dispositivo esteja protegido em algum lugar dentro dela. Após um rápido combate com alguns monstros que guardavam a entrada, e ainda após passarmos por uma sala com um golem de ferro e uma armadilha de dardos envenenados, nos aventuramos pelos corredores do lugar.

Rumando para o Leste, deparamo-nos com um templo de Moradin, então profanado por um grupo composto por alguns Corrompidos Enfurecidos e um Troll de Guerra. Os Corrompidos renderam-se como covardes logo após eu ter dilacerado a cabeça do Troll com minhas mãos quando notei a debilidade do monstro devido aos ataques de Erick, o ranger.

Com a fuga dos Corrompidos, vasculhamos o templo em busca de algo que nos fosse útil. Encontramos uma parede secreta que se abriu ao ativarmos um dispositivo nas estátuas. Do tesouro encontrado fiquei com o escudo de escamas de dragão.

Em minha forma de Sentinela da Terra, pude entrar em contato com os espíritos do local e fui investido de sabedoria antiga dos anões que, como eu, inspiram-se no poder da própria terra e das pedras para adquirirem força, resistência e determinação.

Dando sequêcia à exploração, rumamos ao Oeste, onde encontramos uma espécie de dormitório. Lá lutamos com vários Corrompidos, inclusive aqueles que haviam fugido de nós anteriormente, além de um ser assassino vindo do Pendor das Sombras. Após o longo combate encontramos um baú com quinze mil peças de ouro, bem como uma série de documentos com anotações, pelas quais deduzimos que alguém pagou para ter um exército de mais de mil shadar-kais e máquinas de guerra.

O combate foi extremo. Antes de triunfarmos chegamos muito próximos da derrota e por isso Drab e eu concordamos em não mais demonstrar misericórdia com esse tipo de criatura.

A urgência da situação nos motiva a continuar. Mas faremos isso após descansarmos: fizemos muitos combates e nossos recursos agora estão escassos demais para prosseguirmos.

Agora resta descobrirmos o que há atrás da porta do Norte, que tem um leão insculpido e, até o momento, não conseguimos abrir. Espero que encontremos logo a chave da porta e o mecanismo para impedir a passagem pelos túneis.

Anúncios

4 thoughts on “Conto do último encontro – dia 22/04

  1. CENA ÉPICA

    Deve-se notar que no combate contra os corrompidos e o Dark One, nosso senhor da guerra ficou todo o combate dentro de um dos quartos, lutando sozinho contra um corrompido enquanto conseguia oportunidades rápidas de incentivar o grupo e manter a todos de pé. Ocorre que em dado momento Drab percebeu que a criatura Dark One ficou defronte a porta daquele quarto, flanqueada pelo Guardião e o Anão Paladino, e então aproveitou-se de tal oportunidade para empurrar a criatura para o quarto e lá trancar-se com a mesma, sendo que ao entrar no quarto avistou o Senhor da Guerra caído e então, enquanto incitava a criatura contra ele, ajudou o senhor da guerra a levantar-se e recuperar o fôlego, sendo que em um acesso de excesso de prudência, a qual beirava a covardia, o senhor da guerra tentou fugir do quarto temendo que a tal criatura que estava trancada no quarto com eles, o matasse, no que foi impedido pelo feiticeiro. Acuada a tal criatura aproveitou-se de sua invisibilidade e novamente derrubou o senhor da guerra, conforme ele havia previsto, mas mal sabia que tal atitude denunciaria sua posição, criando assim a oportunidade para o feiticeiro Drab agarrá-lo com as próprias mãos e então, estando a criatura imobilizada e em local claro, o Ranger pudesse lá entrar e simplesmente culminar com sua vida.

  2. iuehuAHeiuhAHeiuAe
    aiai

    Parabéns pela iniciativa Mendes..
    se eu desse xp individual, vc ganharia bastante..
    mas eu não dou..
    então, fica só nos parabéns mesmo..
    Continue. =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s