Conto do Penúltimo Encontro 01/07/11

Olá amigos!

Gostaria de me desculpar por não ter feito o post da aventura logo depois, mas ai vai:

BEM VINDOS AO FEYDARK

Chegando em Feydark, os aventureiros dirigiram-se até um cidade construída na fenda de uma montanha. Ao aproximarem-se da cidade, construída em enorme escala, foram recepcionados por uma guarda de cinco humanos, um deles montado em um lagarto gigante. Após a guarda certificar-se das intenções de simples passagem, os aventureiros foram liberados a ter acesso |à cidade, não antes de nosso Bardo, Idan Wolf, apresentar-se formalmente e o batedor que lhe ouvia dar um sorriso irônico e quando virou-se, transformou-se em um lobo e foi seguido por seus companheiros para dentro da cidade.

Lá encontraram um taberna na qual Idan apresentou-se para os licantropos e ciplopes que lá estavam, tendo contato com o singelo taberneiro, um gnomo feiticeiro. Durante a festa uma criança aproximou-se e entregou uma carta para os aventureiros, transformando-se então em um filhote de lobo e deixando o local.

A carta era um convite do Rei Bronnor, de Harrowhame, atendeu os aventureiros durante sua peculiar refeição: Ele comia uma gigantesca coxa cozida (de um dragão negro) e solicitou a ajuda dos aventureiros em uma matéria diplomática. Bronnor pediu que os aventureiros levassem até Mag Tureah uma carta de boas intenções, dizendo que gostaria de entrar em paz com Mag Tureah para reatar antigos laços comerciais, entregando-os como parte do pagamento, um diamante astral. Os aventureiros, impressionados com a atenção e generosidade do rei fomoriano, aceitaram a missão.


Durante a viagem para Mag Tureah, os aventureiros foram acompanhados por um mago licantropo, o qual prontificou-se em desvendar os sgredos do livro do fomoriano encontrado na caverna de Krionar, e acabou ficando com o livro, antes de abrir um portal temporário por sobre o mar das trevas.

Quando os aventureiros aproximavam-se de Mag Tureah, foram recepcionados por um diabo que recebendo a carta, autorizou a entrada dos aventureiro. Com os portões de Mag Tureah abertos, um grande portal surgiu lá perto e então fomorianos, ciclopes e licantropos de Bronnor surgiram e entaram invadir Mag Tureah, mas acabaram frustrados pelas defesar da grande cidade fomoriana. Os aventureiros acabaram presos e interrogados quando então informaram sobre a trama de Bronnor e que haviam sido iludidos pelo mesmo, passando então informações sobre a cidade da montanha fendida.

Em pouco tempo Mag Tureah organizou uma investida contra Bronnor e conseguiu capturá-lo, levando-o até a grande cidade fomoriana e entregando-o, acorrentado e indefeso, a drogões negros para a morte por dilaceração (“devoramento”). Diante da vitória várias festas passaram a ocorrer em Mag Tureah e novamente Idan, o bardo, assumiu a frente das apresentações e passou a entreter os licantropos e diabos presentes. Em um brilho de lucidez, o paladino percebeu que os aventureiros estavam confraternizando com criaturas malignas e que tal fato não seria bom para a reputação dos mesmos, por assim dizer.

Quando preparavam-se para deixar Mag Tureah, um pequeno terremoto ocorreu, mas isso não deteve os aventureiros que resolveram então deixar aquele plano maléfico. Durante um descanso, Idan recebeu mensagem telepática de Thrumbolg, o primeiro senhor fomoriano e rei de Mag Tureah, solicitando que voltassem para uma missão. Temendo a natureza desleal dos fomorianos, resolveram então explorar a Ilha do Medo, que fica no Mar das Trevas, onde reina o Caos! Durante um descanso, antes de irem até a ilha, foram atacados por três troll e seu senhor, um Devorador de Mentes (mendes)!

Com os cavalos alados, os aventureiros foram até a ilha, onde foram recepcionados por um dragão púrpura, que os derrubou no ilha e travou combate com os mesmos, sendo derrotado.

Exaustos e temendo por suas vidas, os aventureiros aguardaram pela próxima aventura.

Anúncios

3 thoughts on “Conto do Penúltimo Encontro 01/07/11

    • Calma Mendes, eu juro que na próximo eu levo os tesouros recebidos nessa aventura e também na última

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s